quinta-feira, 11 de junho de 2009

Hortência / あじさい - adi-sai



Hoje fui a Kamakura para ver templos e hortências. Choveu de manhã.Acima, escadarias do templo Meiguetsu-in que é famoso pelas hortências.
Aqui hortências na entrada do templo.

Acima o templo Meiguetsu-in, com a janela (ou porta) redonda que chamam de quadro natural.


Esses íris são diferentes de ontem. Estes são do mesmo templo acima.
Amanhã vou postar mais fotos de hortências em outro templo.


Ontem fiz ague-dashi-dôfu. Ou seja, tofu frito.
Modo de preparo:
-Colocar um peso sobre o tôfu para retirar o líquido.
-cortar em pedaços.
-passar maisena
-Ir virando para fritar todos os lados.
Fazer um caldo de rondashi, shoyu, água, açúcar e saquê. Quantidades a gosto. Em cima coloquei nabo (daikon) ralado.
Esse tôfu fica uma delícia. Crocante por fora e macio por dentro.


6 comentários:

Monica disse...

que lindas as fotos das hortências, Elisa!
abraço,
Monica

Elisa no blog disse...

Oi Monica,
Obrigada pelo comentário. Onde estão seus parentes também deve ter muitas hortências.
beijos,
Elisa

JAponaise disse...

Oi, Elisa
Obrigada por nos presentear com essas flores,no "azuis" tão lindos!!!!!!
Saudades!!!! e esperando que esteja tudo bem.....
bjs,
JAki

Elisa no blog disse...

OI Jane,
que saudade de vc.
AS flores estavam bonitas mesmo.
Por aqui está tudo bem, e você, está bem?
beijos,
Elisa

JAponaise disse...

Oi, Elisa
Aqui,tudo bem...trabalhando muito!
Despedindo da minha filha que passou umas semanas conosco,participando de workshops de ceramica,trabalhando nas minhas coisas e nos preparando para novos projetos( Tati e eu)...
E como sempre ,seu blog é tão bem cuidado e é adorável entrar nele.Faz bem ,sempre!!!!!!!
bjs saudosos,
JAki

Elisa no blog disse...

OI Jane,
Que bom saber que meu blog faz bem para vc e que estou levando um pouco de alegria para as pessoas.
Obrigada por visitar sempre.
beijos,
elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...