segunda-feira, 29 de junho de 2009

plantinhas

Agora é começo de verão e já está bem quente por aqui. Hoje a temperatura foi de 27 graus. Já dá para ficar de short e regatinha. Ou melhor, só dá para ficar com roupas assim. Hoje o dia foi ensolarado, mas tem chovido bastante.



Acordei às 3 da manhã para ver o jogo.




Hoje vou falar de plantas.


Na escola primária do meu filho, plantavam alguma coisa diferente todos os anos no verão. Não me lembro de todos os anos, mas me lembro destes:


Segundo ano: tomate

Quarto ano: gôoya

Quinto ano: arroz japonês no balde

Este ano ele não precisa mais plantar nada na escola, mas acho que se habituou e pediu para comprar vaso e mudas.


Começamos nossa vida de pequenos agricultores. Aqui acima mudas de beringela, pimentão, abobrinha, salsinha e tomate.


conhecem esta flor? É flor de abobrinha.



Esta acima é de flor de beringela.

Conforme forem crescendo vou postando mais fotos.
Obrigada por acompanharem um assunto desses. rsrs.
E vocês, plantam flores ou verduras?

Boa semana para todos e vamos comemorar a vitória do Brasil!!


9 comentários:

Mônica disse...

Pois eu adoro te acompanhar. Aqui no Brasil com tanta terra e a gente com preguiça de plantar. Lá em casa tem algumas coisinhas, mas poucas.
E é tão gostoso ver as plantas crescerem. E as flores são tão lindas quantoas que servem para enfeitar.

Papai aprendeu a hipnose para ajudar a mamae que teve o meu parto muito dificil. E colocava em pratica nos clientes com dificuldade de tratamento. Mas papai brincava que alguns tinham um relaxamento maior e era mais fácil de hipnotizar. Enquanto outros eram mais demorado.
Papai fazia hipnose com as crianças para que fossem estudiosas. Muito primos meus foram htnotizados com facilidade. O mais engraçado é do meu tio Tonho que fazia com facilidade tudo que lhe mandava. Até que um dia apareceu um circo em Araxa e ele ficou com medo de ser hipnotizado, mas papai disse para ele que ele só seria hipnotizado por papai.
Quando parou de ser dentista nunca mais fez hipnose.

Que sufoco! Graças a Deus o Brasil ganhou.
Com carinho Monica

Angela disse...

Olá,
Elisa, sou apaixonada por flores, tenho algumas mas, sonho com uma casa onde tenha um jardim para eu poder plantar mtas. Se gosta de milho vou te dar a receita de um docinho que fica delicioso e poucas pessoas conhecem.
Bjs

Lisa Nunes disse...

Oi Elisa
eu também gosto muito de te acompanhar. Seu Blog é poesia pura!
São lindas as tuas flores e você cuida muito bem delas.
Com relação ao que você perguntou lá no meu cantinho, é claro que podes me citar, nem precisa de permissão. Fica a vontade. Um grande abraço pra você e tenhas uma linda semana

Aninha disse...

queridaaaa
minha mãe planta de tudo em casa, e olha que moramos em apartamento!
tem tomatinho e pimenta kkk
ela é uma fofa! tem várias flores no jardim que ela adora fotografar quando dão "filhotinhos" kkk
adoro!
adorei as fotinhos que vc tirou de sua hortinha!
quero ver mais!

beijos

Monica disse...

Oi Elisa, eu tb comecei uma hortinha!
bjs,
Monica.

Elisa no blog disse...

Oi Mônica,
No mesmo dia em que vc escreveu sobre aquele fazendão, eu postei sobre o meu vasinho com verdurinhas. Que vergonha me deu, que diferença de tamanho! rsrs

Tem razão, tem tanta terra no Brasil. E o clima ajuda dá para plantar muitas coisas. Aqui só dá para plantar e ver crescer pra valer agora no verão.

Que história mais deliciosa sobre a hipnose. Achei muito interessante.

Vc viu o jogo? Sufoco mesmo, não?
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Angela,
Pois sonhe bastante que o seu sonho se realiza. dizem que os sonhos são planos que traçamos para o nosso futuro.

claro que quero a receita de milho! Adoro milho.
Estou aguardando.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

OI Isa,
Fiquei contente com o seu elogio. Então tentarei fazer mais poesia. Andei lendo mais Fernando Pessoa no seu blog.
Já que tenho sua permissão vou procurar as fotos e postar sobre Coca Cola.

beijos

Elisa no blog disse...

Oi Aninha,
Então sua mãe tem vários vasos na varanda do apartamento?
Estão nascendo uns pimentões. são bebês de pimentão. Tem que ver que graça. Devo estar louca de falar que pimentões são bonitinhos. rsrs Mas quando a gente planta é especial.
Entendo a sua mãe.
Postarei fotos das gracinhas.
beijos para a sua mãe, equena agricultora como eu.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...