domingo, 28 de junho de 2009

Dia da Educação Física

Hoje foi o dia dos esportes ou dia da educação física da escola do meu filho. Como podem ver o dia estava nublado. Esse evento acontece uma vez por ano. Os alunos participam de corridas e jogos. Os pais e parentes podem ir assistir.
Olhem o tamanho da quadra de esportes. O Japão é um país com pouca terra habitável, mas eles capricham no tamanho das quadras esportivas.
Em quase todas as escolas elas são enormes assim. E ainda têm o ginásio esportivo coberto.
Aqui são cerca de 400 alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do curso ginasial.


Acima as barracas para convidados e organizadores do evento. Aqui no Japão inventam muitos eventos aos sábados e domingos. Meu filho me pergunta se no Brasil tb é assim. Que eu me lembre, quando eu estudei, a gente não costumava ter eventos assim no sábado ou domingo. Será que varia de região para região? Agora está diferente?

Começou a chover muito lá pelo meio-dia e o evento foi cancelado na parte da tarde.

Hoje tb vou acordar às 3 da manhã para ver o Brasil jogar.

6 comentários:

Mônica disse...

Eu também gosto muito de você: por ter o nome de minha avó e de minha irmã.E por morar tão longe.
Quero que sinta que tem uma irmãzinha que torce por voce e por sua familia.

Trabalhei em escola estadual. E elas fazem muita programação no sábado, para ser letivo, porque são 200dias letivos. Mas não com tanto empenho: só sefor festas junina ou algo que os pais podem participar.
Nas escolas municipais há algumas escolas instituladas escolas abertas onde pais e alunos realizam esporte.
Mas são poucas estas escolas em Minas Gerais.

Aninha disse...

ai que delicia! eu lembro que quando era pequena, a escola aonde eu estudava tinha também esse dia.
Eles preparavam além de atividades esportivas, umas gincanas!! eu adorava, e ia só pra comer! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bom dia pra vc!!!

beijos

Patrícia Oliveira disse...

Oi Elisa, encontrei você através do blog Cantinho da Dezinha e gostei muito do seu blog. Beijos...

Elisa no blog disse...

Oi Mônica,
Sua avó também se chama Elisa, quanta honra!
Eu tenho um irmão mais novo mas não tenho irmã. Por isso estou muito contente por ter uma irmã tão especial como vc.

Nossa, o pessoal daqui é muito empenhado, mesmo num domingo de chuva!
Obrigada pelas informações. Vou informar o meu filho. Ele vai gostar de saber.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

OI Aninha,
Sua escola tinha dessas gincanas, que legal!
Vc só comia ou corria também?
beijos

Elisa no blog disse...

OI Patrícia,
Obrigada pela resposta e venha sempre me visitar.
beijos,
elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...