quarta-feira, 24 de junho de 2009

lasanha 2

Lasanha é um prato que todo mundo sorri quando vê, não acham?

Fiz lasanha na segunda-feira e meu filho ajudou a refogar a carne com tomate cru. Depois ajudou a montar as camadas.

A receita está aqui

Porém mudei umas coisas. Fiz uma camada de carne moída (400g) e 2 tomates enormes (equivale a 5 tomates itaianos de feira do Brasil)picadinhos. Na receita o molho branco é de caixinha, mas eu fiz o meu. Acho que fica mais barato e mais gostoso.

Ontem falei sobre produtos de camping do Brasil que são muito bonitos, modernos e confortáveis. Recebi comentários interessantes. Querem deixar um saco de dormir desses do Japão no serviço. Acho que seria bom para tirar uma sonequinha. Conheço mais gente que embora não tenha escrito, fica até tarde no serviço. Talvez estejam querendo um saco de dormir tb.

Meu filho gostou tanto do saco de dormir que está brincando e tirando soneca nele aqui em casa mesmo. Em cima do tapete, no tatami. Ele é azul e tão macio...

8 comentários:

Andrea disse...

Elisa ,que delicia de lasanha ainda mais preparada com a ajudado filhão !!Meus sobrinhos também amam lasanha ...
Beijos

Mônica disse...

Elisa.
Eu adoro os seus comentários. Não sei como tem tempo porque ontem não tive jeito nem de abrir o computador. Fui ajudar minha cunhada na escola onde leciona.
Voce é uma amiga especial.
Vou te dar um selinho mas minha irmã tem que estar aqui porque não sei enviar.
Tobias meu sobrinho adora lasanha. Ele prefere de carne moida ao inves de presunto e queijo.
Com carinho Monica

Angela disse...

Olá,
Tem selinho pra vc lá no meu blog.
Bjs

Elisa no blog disse...

OI Andrea,
Obrigada pela correção e pela delicadeza de não ter escrito que errei quando escrevi lazanha, ou melhor, lasanha. Entendi logo que vi seu comentário.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Mônica,
Pelo jeito, seu sobrinho Tobias e meu filho gostam das mesmas comidas.
Vou esperar pelo selinho e agradeço desde já.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Angela,
Obrigada vou lá ver o selinho.
beijos,
Elisa

✿MIUÍKA✿ disse...

Olá amiga,venho agradecer por seguir o meu blog,visitei o seu e adorei,é um blog diferente que nos dá a possibilidade de conhecer outro continente.
Continue nessa linha,pois tem muito para explorar,tal como a culinária,as paisagens,as flores,os trajes etc.etc.
Tem muito pano para mangas(como se costuma dizer)e nós beneficiamos muito,mantendo o interesse pelo seu blog.
Muito obrigada.
Um beijinho...MIUÍKA

Elisa no blog disse...

Olá MIUÍKA,
Fiquei muito contente com a sua visita.
Vc é brasileira ou portuguesa? vi que vive em Portugal.
Foi importante saber que vc acha que devo seguir nessa linha. Sempre temos dúvidas. Gostei do seu blog. Muito bonito mesmo.
beijos,
Elisa

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...