sábado, 27 de junho de 2009

Brigadeiro de Morango



Receita de brigadeiro rosa ou brigadeiro de morango

Ingredientes:

-1 lata de leite condensado

-meio pacote de gelatina sabor morango de qualquer marca

-1 colher de sopa de manteiga


Modo de Preparo:

-Colocar o leite condensado em uma panela

-Acrescentar a manteiga

-Acrescentar a gelatina de morango

-Em fogo baixo, mexer sem parar

-Está pronto quando desgrudar do fundo da panela

-Deixar esfriar

-Fazer bolinhas

-Passar em açúcar cristal ou açúcar comum

-Colocar em forminhas


Obs:

Em uma receita diziam para colocar a gelatina antes, noutra receita diziam para colocar a gelatina quando o doce estiver pronto. Na primeira vez resolvi colocar a gelatina durante. Na segunda vez coloquei antes e deu certo.

Uma receita dizia 1 pacote de gelatina para uma lata de leite condensado.

Fui colocando mas achei que ficou escuro demais. Você pode diminuir, dependendo da cor de docinho que vc quiser. Algumas receitas diziam 2 latas de leite condensado para 1 pacote de gelatina.


No site Tudo Gostoso e Mais Você, vc achará este doce como Bicho de Pé.

Acho o nome feinho, por isso rebatizei com autorização da Aninha Leme.


Este doce é tão gostosos que só sobraram esses para posarem para a foto.


Bom fim-de-semana para vocês.


9 comentários:

Angela disse...

Olá amiga,
Hummmmmmm, esses doces são deliciosos, faço ele com 4 colheres de sopa de quick sabor morango, para 1 lata de leite condensado.
Qto ao selinho, a imagem do bolo foi retirada da net e minha filha colocou o nome da Márcia e as felicitações.
Bom fim de semana,
Bjs

Mônica disse...

Ontem fui a festa de formatura de meu cunhado.
Senti falta dos docinhos. Mas comi tanto!
Comc carinho Monica

Aninha disse...

UAU
vc fez meeeesssmo!
eu AMO esse docinho!! mamãe fazia pra mim quando eu era pequena e chamava de brigadeiro rosa nhams
e como eu sempre adorei a cor rosa, imagine se eu não caía matando nos docinhos?
nham nham
adorei, querida!!! bom proveito!

beijos e bom domingo!

Elisa no blog disse...

Oi Angela,
Vc sabe tudo, hein? Que legal.
Eu só conheci esse docinho ano passado. Talvez por estar longe do Brasil a gente fica longe das novidades. Por isso é legal ver o seu blog e das outras amigas. Ficamos mais em dia.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Oi Mônica,
Que legal: formatura, festa...
Espero que tenha se divertido muito.
beijos

Elisa no blog disse...

Oi Aninha,
Eu também adoro cor-de-rosa, por isso meu e-mail é bom.pink
inventei esse nome.

Já fui ver seu dog. Que coisa mais fofa. E vc também é fofa de enviar a postagem para mim.
Como vc fez isso? Escolhe o endereço faz copy e envia?
beijos,
Elisa

Aninha disse...

Oi querida
sim é só copiar o link na barra do browser e colar aqui.
meu dog é muito fofinho e demos banho nela hoje! kkkk ficou tão cheirosinha!
aqui está frio, e aí? faz muito frio?
beijoss

Andrea disse...

Obrigada por postar a receita..beijão

Elisa no blog disse...

Oi Andrea,
Me conte quando fizer os docinhos.
A Angela me disse que faz com Nesquik ou quik sabor morango.
4 colheres de sopa para uma lata de leite condensado.
beijos

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...