quarta-feira, 3 de junho de 2009

Home Center



Este é especial para você que gosta de ver lojas diferentes. Ao mesmo tempo é um lugar do dia-a-dia de quem mora no Japão.


Aqui no Japão existem lojas que eles chamam de Home Center. Tem de tudo para o lar. Não tem verduras e frutas. Mas tem artigos de limpeza e higiene, materiais de construção, ferragens, alguns móveis, pet shop, flores e plantas, madeira, lâmpadas, artigos de papelaria, etc... Deu para ter uma ideia? É algo parecido com aquela loja Leroy Merlin que tem em São Paulo. (mas nos home center daqui geralmente vendem gatos, cachorros e peixinhos de aquário, pelo que eu me lembre no Leroy não tinha disso)



Aqui acima estão vendendo cadeiras e bacias para tomar ofurô (banho japonês de imersão). Precisa de cadeiras porque a gente se lava e ensaboa sentado, enxagua e depois entra no ofurô. Neste Home Center as bacias e cadeiras estão muito coloridas e bonitas.






Aqui acima estão vendendo ofuton. Shiki-buton é o que fica embaixo e kake-buton é o que colocamos em cima. Hoje em dia muita gente dorme em cama, mas ainda assim usa o kake-buton no lugar do cobertor.

Eu gosto muito de dormir sobre o tatámi. Sempre tive dor nas costas quando dormia em cama. Troquei de colchão muitas vezes, mas continuava doendo. Depois que passeia dormir em ofuton, as dores acabaram.





Aqui acima fotos de chinelos, muitos chinelos.


Aqui no Japão tiramos os sapatos para entrar em casa. E dentro de casa usamos chinelo. Tem de todas as cores e preços. Tem chinelo de inverno e de verão.

Este Home Center se chama Home's e fica em Yokohama.


Procurei colocar coisas diferentes, que não existem tanto no Brasil.



8 comentários:

Elisa no blog disse...

Hi Marco,
Thank you for visiting my blog. How did you find me?
No problems, I will be glad if you insert my blog in your favourite ones. I will insert your blog's link in mine if you don't mind.
Yours,
Elisa

Mônica disse...

Que coisa boa.
E divertido conhecer a cultura japonesa de pertinho.
com carinho Monica

Angela disse...

Olá,
Claro que vc consegue, vc é mto inteligente e esperta, vai postar o prêmio e escrever mto bem sobre o tema.
Queria visitar essas lojas, amo chinelos, rsrsrs!
Bjs

Andrea disse...

adorei !!! e os chinelos .legal demais ;;é tão bom essa troca de experiencias ,vc nos contando as coisas dai ...obrigada ,Amanha vou colocar no meu blog uma recetia de bolinho de arroz .vai gostar ..

Elisa no blog disse...

Oi Mônica,
Estou pensando em postar coisas mais genuinamente culturais, mas estou sem fotos. Vou procurar e postar eventualmente.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

OI Angela,
Tentei mas não consegui ontem. Fiz clic no URL e não saiu nada. Tentarei outra vez.
Vc ia se divertir muito nessas lojas, tem de tudo: chinelos, panelas, gatos, etc...
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

OI Andrea,
No início eu não tinha pensava em postar sobre essas coisas, mas tem gente que pede para ver coisas do cotidiano do Japão. Coisas que não constam em guias de turismo. Coisas que são comuns e do dia-a-dia daqui. Fico contente que tenha gostado.
beijos,
Elisa

Anônimo disse...

Explicação deveras interessante neste blog, textos como aqui está dignificam aos que reflectir neste sítio .....
Entrega muito mais de este web site, aos teus leitores.

Ikebana e rouketsu-zome

Minha avó Tokie Fujii tinha por hobby 生花 (ikebana) e 臈纈染(ろうけつぞめ- pintura em couro utilizando cera) A parte do assento do banquinho do piano ...